Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Processo Seletivo de Bolsas de Iniciação Científica: Esclarecimentos das Principais Dúvidas

FAQ sobre o Processo Seletivo de Bolsas de Iniciação Científica
publicado: 17/08/2021 16h40, última modificação: 23/08/2021 14h03

Por que ainda não saiu o resultado final do processo seletivo 2021-2022?
R. Estamos aguardando o CNPq divulgar a quantidade de bolsas da UFPB para a vigência 2021-2022.

Como posso confirmar o valor do meu IPI?
R. Será divulgada em nossa página, até o dia 20/08, a relação de IPIs dos docentes e seus respectivos FPPIs.

Esse valor divulgado é o mesmo que consigo ver no SIGAA na opção PRODUÇÃO INTELECTUAL -> RELATÓRIOS DO DOCENTE -> RELATÓRIO DE NOTAS DE PRODUÇÃO INTELECTUAL?
R. A relação a ser divulgada é referente à pontuação do dia 09/06 (Último dia para preenchimento do lattes).

Onde consigo ver as notas e pareceres dos meus projetos?
R. As notas e pareceres das avaliações dos projetos estão disponíveis desde o dia 28/06 no SIGAA:
PESQUISA -> PROJETOS DE PESQUISA -> LISTAR MEUS PROJETO: Clicar no ícone VISUALIZAR.

Entrei com recurso, onde consulto o parecer?
R. O parecer dos recursos está no mesmo sistema onde você deu entrada: 150.165.209.3/sigprpg.

Entrei com recurso sobre minha nota e agora só consta uma nota no sistema. O que aconteceu?
R. Seu projeto foi distribuído para um consultor ad hoc que deu uma nota e um parecer. Segundo as regras do Edital, a nota final será a nota dada pelo consultor. Por isto só consta a nota do consultor ad hoc.

Mas a nota dada pelo consultor é menor do que a média das notas que eu tinha.
R. Quando se pede um recurso sobre nota, esta será aquela dada pelo consultor, seja ela para mais ou para menos.

Ainda não recebi a aprovação do CEP ou CEUA. Até quando poderei enviar o comprovante de aprovação?
R. O prazo máximo é até o dia 31/08.

Por onde deve ser enviado o comprovante?
R. No SIGPRPG: 150.165.209.3/sigprpg.

Meus alunos já podem demonstrar interesse nos meus projetos?
R. Assim que a distribuição puder ser feita estaremos habilitando a demonstração de interesse dos alunos.

Depois que meus alunos demonstrarem interesse já poderei fazer a indicação deles?
R. Não, pois ainda não fizemos a distribuição das cotas.

Não poderei mais dar prosseguimento ao meu projeto. Como faço para formalizar a desistência?
R. Envie um e-mail para cgpaic@propesq.ufpb.br justificando a desistência.